A mídia tornou evidente a importância da preservação da natureza, havendo uma maior divulgação por parte da imprensa dos acidentes ambientais e estudos. Com isso, os meios de comunicação de massa passaram a formar a conscientização da maioria dos indivíduos sobre a problemática ambiental.
Para algumas empresas de comunicação, o interesse na divulgação das noticias ambientais com grande impacto são relacionadas à audiência que poderá ser obtida com a matéria. No entanto, as mídias ambientais especializadas adotam a idéia e dedicam-se a repassar ao público não apenas questões ecológicas, mas também eventos, projetos e soluções ligadas à área. Esse novo segmento encontra dificuldades e não possui a mesma estrutura que as TVs e impressos menos seletivo.
Nos meios de comunicação as políticas ambientais devem ter por intuito diminuir os impactos produzidos na natureza, através de informações que acrescentem positivamente algo na vida do espectador em relação ao meio em que vivem. Assim como a implantação de programas instrutivos que minimizem as ações de desgaste.
As informações devem ser democráticas, imparciais e ter compromisso de preservação para as gerações futuras, obtendo assim resultados junto à opinião pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário